NEWS

BR-420 é liberada após manifestação pacífica em Ubaíra

A suspenção dos serviços de urgência e emergência do hospital de Ubaíra, gerou revolta na população, o que levou manifestantes a bloquearem o trecho da BR-420.

A suspenção dos serviços de urgência e emergência do hospital de Ubaíra, gerou revolta na população, o que levou manifestantes a bloquearem o trecho da BR-420, próximo a Ponte Nova no município, por volta das 15h40, desta segunda-feira (03). A manifestação pacífica durou cerca de uma hora.

Os manifestantes realizaram o fechamento da via com pneus e madeiras ateando fogo. Segundo a Polícia Militar, no bloqueio não havia uma área de escape que permitisse a passagem de veículos do Samu e ambulâncias em serviço, desta forma, os integrantes foram orientados a liberarem a passagem e decidiram realizar a manifestação em outra data.

O bloqueio se iniciou por volta das por volta das 15h40. Foto: reprodução das redes sociais

VEJA TAMBÉM:

Em entrevista ao Mídia Bahia, um dos militantes responsáveis pela ação, expressou a sua indignação cobrando que a situação seja resolvida o mais rápido possível.

Entenda a situação

Há vários meses o hospital de Ubaíra, que é uma instituição filantrópica gerida pela APMIU/S3, vem passando por crise financeira. Na semana passada, a direção da Associação de Proteção à Maternidade e Infância Ubaíra (APMIU), informou à prefeitura que suspenderia os atendimentos de urgência e emergência durante o mês de junho.

Nesta segunda-feira, a secretaria de saúde do município informou que o Centro de Saúde – João José de Brito, passou a funcionar 24h para atender a urgências e emergências, diante da decisão da APMIU/S3 de fechar temporariamente a urgência e emergência unidade.


Descubra mais sobre Mídia Bahia

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
situs bokep indonesia