Cidades

BR-101 é fechada em Presidente Tancredo Neves em protesto pela morte de jovens

br 101 fechada presidente tancredo neves 213 A BR-101 foi fechada mais uma vez no trecho do município de Presidente Tancredo Neves nesta segunda-feira (2), o protesto é devido a morte dos dois adolescente Marcelo Santos e Eduardo Alves, que segundo populares, foram mortos inocentemente, já a polícia diz que os dois foram mortos em confronto.

Por volta de meio dia, centenas de pessoas fecharam os dois sentidos da via nas proximidades do bairro Malvinas, colocando fogo em pneus e galhos de árvores. Segundo informações a cada 30 minutos a passagem dos carros é liberada, o trânsito é livre para veículos de emergência. Guarnições da Polícia Militar acompanham de perto a ação dos populares.

Entenda o caso.

Dois homens em uma motocicleta de dados não anotados abordou um cidadão tancredense e promoveu o assalto, após ter sido acionada por populares a Polícia Militar localizou os dois jovens, que segundo informações não eram os assaltantes, eles receberem voz de parada, mas não atenderam a ordem policial e fugiram. Segundo informações, a moto que os jovens utilizaram estava irregular, na fuga, os dois foram atingido por tiros, e acabaram morrendo, eles chegaram a ser socorrido para o Hospital e Maternidade Luís Eduardo Magalhães no próprio município. br 101 fechada presidente tancredo neves

Após as mortes a cidade passou a viver cenas de guerra: carros foram incendiados, a própria BR-101 foi fechada logo após o ocorrido, tentativa de invasão ao hospital e muito quebra-quebra.

O que diz o comando da polícia.

Segundo o Comandante da 33ª Companhia Independente da Polícia Militar de Valença, Major Alexandre Costa, a polícia foi informada que uma dupla a bordo de uma motocicleta estaria praticando furtos na cidade e começou fazer diligências para achar os indivíduos, e ao avistar e dar ordem de parada a uma motocicleta suspeita, Marcelo e Eduardo não obedeceram e empreenderam fuga. Ainda segundo o major, houve confronto entre a guarnição e os suspeitos, e a viatura da polícia chegou a ser alvejada, a Polícia Militar teria revidado e disparado somente uma vez, baleando os jovens que vieram a falecer, concluiu ele.

Não conseguimos falar com os organizadores da manifestação.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios