Entretenimento

Após perder 33 kg, Ferrugem diz que reduzia shows por causa do sobrepeso

O cantor Ferrugem vive uma nova fase da vida, a da reeducação alimentar. Em entrevista à revista Quem, o pagodeiro revelou que a mudança de hábito foi um divisor de águas na rotina e na autoestima dele.

Ferrugem precisou iniciar o tratamento contra obesidade após descobrir que estava com 90% das articulações inflamadas devido ao sobrepeso.

“Resolvi mudar, e nessa brincadeira foram 33 kg. Estava com 90% das articulações inflamadas, com 126 kg. Não tinha mais roupa para comprar roupa em loja comum, tinha que mandar fazer. Isso me entristecia muito e acabava com a minha autoestima. Os shows, que tinha a obrigatoriedade de fazer uma hora e vinte minutos, duravam quarenta minutos. Os contratantes entendiam porque sabiam que eu não aguentava fazer o show. Foi de uma hora para outra que engordei aquilo tudo, parecia que estava carregando um peso que não era meu”.

As dificuldades devido a gordura foram tantas, que em 2019 o cantor teve que cancelar shows por conta da hipertensão.

O artista faz questão de deixar claro que não recorreu aos tratamentos por uma questão estética e que após a reeducação, a qualidade de vida é completamente diferente.

“Tive de fato que mudar meus hábitos alimentares por um bom tempo. Fiquei seis meses completamente regrado com horários, quantidades e alimentos. Passei por um acompanhamento médico. O especialista me acompanha até hoje. Corria todos os dias de manhã e de noite. Comecei a fazer musculação, mudei a alimentação completamente e passei a tomar vitaminas e suplementos. A galera especula que eu fiz cirurgia, mas é bom deixar claro que morro de medo de corte, agulha, sangue… nada disso cola comigo”.

Bahia.ba

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar