BrasilGeral

Alunos do Centro Educacional Alternativo, produziram cartazes para homenagear o Dia Mundial do Meio Ambiente

Neste Sábado (05), Dia Mundial do Meio Ambiente, os alunos o Centro Educacional Alternativo  anunciaram a necessidade de cada um fazer a sua parte, alertando as pessoas sobre a importância do cuidado com o nosso planeta.

Em conversa com o Mídia Bahia a professora Andila Lis nos informou que Alternativo sempre conversa e trabalha com as crianças sobre a importância do Meio Ambiente. “Já fizemos passeatas, exposições, distribuição de panfletos. Este ano, como estamos em pandemia, a proposta de trabalho foi confeccionar cartazes e expor nos comércios da família ou em frente as suas casas”.

A professora também afirmou que uma criança que aprende desde cedo que ela é parte da natureza e não proprietária terá uma relação muito mais saudável com o meio ambiente. “Ela saberá que precisa jogar o lixo no lugar certo, não apenas porque a professora mandou, mas porque ela tem responsabilidade com o planeta e porque, se ela não fizer isso, estará prejudicando sua própria casa. As crianças que são ensinadas a olharem para os ciclos da natureza, que têm a oportunidade de plantar uma muda ou visitar a nascente de um rio, se tornam apaixonadas pela natureza e, consequentemente, crescem com um senso de cuidado e preservação muito maior do que aquelas que não são incentivadas nesse sentido”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo