Bahia

Aeroporto de Guanambi irá operar com voos regulares

AEROPORTO - GUANANBIO secretário de Infraestrutura da Bahia, Marcus Cavalcanti afirmou que “o aeroporto de Guanambi, no Sertão Produtivo da Bahia, deve ser o próximo a operar com voos regulares ainda este ano”.

A medida vem da crescente demanda de voos, que estimulou o governo a fazer investimentos na qualificação de aeroportos do interior da Bahia. Para se ter noção do aumento da demanda, em Barreiras, na região oeste, o movimento de passageiros aumentou 30% no primeiro trimestre em relação ao mesmo período no ano passado.

Assim, para suprir a necessidade, pelo menos 20 dos 82 terminais regionais devem receber investimentos de R$ 800 milhões nos próximos cinco anos. Tal investimento está previsto dentro do Plano Aeroviário do Estado da Bahia.

Além da manutenção dos aeroportos já existentes, outros municípios também serão beneficiados com a inauguração de terminais. Segundo o site Brumado Notícias, os municípios previstos são: Senhor do Bonfim, Bom Jesus da Lapa, Porto Seguro e Maraú, além de Ilhéus que, assim como Salvador, é gerido pela Infraero.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo