Cotidiano

Vladimir Putin acaba com limite de idade para entrar no Exército russo

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, assinou neste sábado, 28, uma lei que acaba com limite de idade para entrar no Exército russo. A medida havia sido aprovada pelo Poder Legislativo na última terça-feira, 24.

Até então, o governo admitia russos com idades entre 18 e 40 anos e estrangeiros entre 18 e 30 anos nos quadros do Exército. Esta regra deixa de existir e qualquer um pode servir. 

De acordo com a agência Reuters, a medida foi necessária porque o governo russo registra grandes baixas de militares na guerra contra a Ucrânia.

Na sexta-feira 27, Putin participou de uma reunião com líderes de países que fazem parte do Conselho Econômico da Eurásia ( território formado pelos continentes da Europa e Ásia).

De acordo com publicação feita pelo Kremlin, em seu discurso, Vladimir Putin destacou acordos de livre comércio com o Irã. “Negociações ativas estão em andamento para concluir um acordo de livre comércio completo com o Irã, entre outros”, afirmou. “Este acordo visa a substituir o atual acordo temporário de 2018, que já ampliou os volumes comerciais da União com a República Islâmica do Irã”.

No fim de 2021, o comércio subiu, segundo Putin declarou, 73,5% e atingiu US$ 5 bilhões. As exportações da Eurásia aumentaram 2,1 vezes, alcançando US$ 3,4 bilhões. “Para preservar o tratamento comercial preferencial existente com o Irã, apoiamos a decisão de prorrogar o acordo temporário, enquanto aguarda a assinatura de um novo acordo de livre comércio”, disse.

Revista Oeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo