Cotidiano

Vírus da hepatite mata mais do que o vírus da Aids, diz pesquisa

SANGUE - LAMINA - EXAMEUm grupo de cientistas do Imperial College London e da Universidade de Washington colocou o vírus da hepatite como o mais mortífero do mundo. Publicado na revista Lancet, o estudo indica que, em 2013, este vírus matou mais pessoas do que o vírus da Aids ou a tuberculose.

Para sermos mais concretos, as infecções hepáticas e as suas complicações mataram 1,45 milhões de pessoas em 2013. Os mais recentes dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) revelam valores inferiores quando o tema é o vírus da Aids (HIV), que matou 1,2 milhões de pessoas em 2014, lê-se na BBC.

 
Os resultados da investigação chegaram após a análise de dados referentes a 183 países durante 1990 e 2013 e revelam que as mortes causadas pelo vírus da hepatite aumentaram 60% em duas décadas, mesmo existindo tratamentos e vacinas eficazes.
Como conta a BBC, o vírus da hepatite possui cinco variantes distintas: A, B, C, D e E. À exceção da hepatite A e E, que pode passar através de alimentos e águas contaminadas, as restantes variantes do vírus podem ser passadas através do contacto com fluídos corporais de pessoas infetadas.
Leia mais
Maranhão marca eleição do sucessor de Cunha para próxima quinta-feira
Operação da PF investiga desvio de quase R$ 300 mil dos cofres públicos de cidade baiana
Jaguaquara: TJ-BA mantem decisão da câmara municipal de rejeitar contas de ex-prefeito
Jean Wyllys pode se candidatar à presidência da Câmara
 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios