Entretenimento

Viagens de trem pela Europa: conheça os roteiros

Tudo que você precisa saber sobre as vantagens de fazer uma viagem de trem pela Europa, a destinos populares com paisagens belíssimas que valem muito a pena

Se você gosta de viajar, com certeza já se imaginou conhecendo vários lugares diferentes, culturas únicas e paisagens de tirar o fôlego. A Europa é um dos destinos mais procurados por quem ama viajar, principalmente durante o verão, que é quando as cidades ficam ainda mais bonitas e cheias de cor. Porém, sabemos que organizar uma viagem para a Europa não é algo barato, e é preciso economizar para que ela aconteça da melhor maneira possível.

Viajar para a Europa requer planejamento, a começar pelas passagens, que costumam ter preços mais altos, além do seguro viagem para a Europa, que é obrigatório em determinados países. E não podemos nos esquecer da hospedagem e da alimentação durante toda a viagem. É por esses e outros motivos que muitas pessoas estão optando por conhecer a Europa de um jeito diferente: viajando de trem.

Parece que viajar de trem virou uma nova tendência entre quem deseja visitar muitos lugares da Europa, e é possível ir de um país para outro, além de poder conhecer novas cidades dentro da mesma nação. Abaixo, você confere uma lista com todas as vantagens de fazer uma viagem de trem, e te indicamos alguns destinos que você precisa conhecer caso escolha essa forma de viajar.

Vantagens das viagens de trem na Europa

Economia

Uma das principais vantagens de fazer uma viagem de trem pela Europa é a economia. Hotéis costumam ser mais caros, e uma dica é pegar um trem noturno, assim, você consegue dormir durante a viagem e ainda economiza uma noite que você pagaria o hotel. Além disso, as passagens de trem não costumam ser muito caras — cada companhia ferroviária tem os seus pacotes e preços, basta escolher a que mais se encaixa no seu orçamento.

Observar a paisagem

Pode parecer óbvio, mas não podemos deixar de citar que uma das vantagens de viajar de trem pela Europa é a forma como você vai conhecer novas paisagens durante todo o pesseio. Você consegue tirar fotos e apreciar o momento da maneira certa, sabendo que aquela paisagem só pode ser vista por quem está indo de trem. Se estiver com a família, não deixe de fotografar a reação de todos com as paisagens que são de tirar o fôlego.

Rapidez

A maioria dos países que formam as linhas ferroviárias da Europa conta com trens de alta velocidade, o que reduz o tempo de viagem e garante que você possa aproveitá-la ainda mais, podendo ficar mais tempo no destino que escolheu. Vale lembrar que, na hora de comprar o seu bilhete, é preciso ficar atento se ele se encaixa nesse tipo de trem.

Versatilidade

Quem viaja de trem está buscando exatamente isso: versatilidade na hora de conhecer um lugar novo. Você pode comprar o bilhete para o dia que preferir e escolher o horário que for melhor, de acordo do seu roteiro de viagem. Se o seu intuito é não perder tempo, vale dar uma chance para as viagens que são feitas direto de um ponto a outro. Elas costumam ser mais caras, mas são a melhor opção quando a intenção é economizar tempo.

As melhores rotas de trem na Europa

Alemanha

Na Alemanha, é possível pegar um trem para um país vizinho, mas você também consegue conhecer as cidades que fazem parte do país. Uma das rotas mais famosas por quem está passando pelo lugar é a Rota da Floresta Negra, um trem que vai de Offenburg para Konstanz. Essa rota conta com paisagens deslumbrantes, e a Floresta Negra é uma cordilheira que fica no Sudoeste da Alemanha, que com certeza vale a pena conhecer.

França

Se você estiver conhecendo Paris, uma dica é fazer uma das rotas de trem mais famosas: a de Paris até Londres. A travessia é realizada no trem chamado Eurostar, passando pelo Eurotúnel, que tem mais de 51 quilômetros. A rota atravessa o Canal da Mancha, ligando a França ao Reino Unido.

Itália

Se você está em busca de paisagens deslumbrantes, os trens na Itália com certeza oferecem isso, principalmente se você está fazendo uma viagem romântica. Uma das rotas mais famosas é a Rota Cinque Terre. Ela percorre a zona costeira, que é banhada pelo Mar Mediterrâneo, e passa pelas vilas Riomaggiore, Corniglia, Manarola, Vernazza e Monterosso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios