Geral

Para contornar a crise, Lula anuncia que voltará a viajar pelo país

LULA - DISCURSOSem falar abertamente em campanha, o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta terça-feira (11) que está se preparando para voltar a viajar pelo país. As declarações foram feitas durante a cerimônia de abertura da 5ª Marcha das Margaridas, em Brasília.

Segundo ele, suas viagens farão parte de um esforço que incluirá a própria presidente Dilma Rousseff (PT), ministros, deputados, senadores aliados ao governo para contornar a crise política. O nome de Lula é especulado para disputar a presidência da República em 2018. “Eu estou quieto no meu canto, mas todo dia, todo santo dia tem uma provocação. Todo santo dia, tem uma coisa. E eu estou quieto, portanto, eu queria dizer pra vocês que eu estou preparando o meu caminho para voltar a viajar por esse país”, disse o ex-presidente antes de ser ovacionado pelo público.

A ideia, segundo o ex-presidente, é que os aliados se dividam em viagens por diferentes partes do país para “discutir” o Brasil. “Ela vai continuar andando por um canto, os ministros vão ter que andar por outro, os deputados por outro, os senadores por outro e eu por outro.Eu quero ver se os nossos adversários estão dispostos a andar por esse país e discutir esse país como ele precisa ser discutido”, disse Lula.

A Marcha das Margaridas é um evento promovido pela Contag (Confederação dos Trabalhadores da Agricultura) e reúne mulheres e diversos movimentos sociais ligados ao campo. Em frente ao palco montado na entrada do Estádio Nacional Mané Garrincha, uma faixa de pelo menos quatro metros e comprimento e dois de largura trazia uma frase de apoio à presidente Dilma. “Força Dilma: em defesa da democracia”. O evento, que neste ano tem sido visto como um ato de apoio à presidente Dilma e ao PT, foi patrocinado pela estatal Itaipu Binacional e pelo BNDES, também estatal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo