Geral

Vereadores da bancada de oposição em Ubaíra, emitem nota de esclarecimento

Os vereadores de oposição na cidade de Ubaíra, emitiram uma nota conjunta a respeito da desistência da fábrica de polpas que pretendia se instalar no município.

A câmara municipal de Ubaíra, vem informar à população que a audiência pública, que seria realizada nesta quarta-feira, foi cancelada em razão da pública demonstração de falta de interesse da empresa polpas real e da desistência formulada pelo prefeito, através do ofício de número 281/2021, que solicitou a retirada do projeto de pauta.

Cumpre informar que nenhum dos vereadores que compõem a bancada de oposição se pronunciou contra a vinda da fábrica, muito pelo contrário, todos se mostraram ser a favor da vinda de uma fábrica séria. Entretanto, cumprindo seu papel constitucional de fiscalizar, solicitaram informações necessárias e pertinentes para conceder maior segurança jurídica para o nosso município, informações essas que não foram prestadas pela empresa.

é importante dizer que tal zelo com o patrimônio público deveria partir do chefe do executivo, causando grande estranheza um projeto de lei acompanhado de tanta irresponsabilidade, onde se pretende ceder um galpão municipal para uma empresa recém criada, sem nenhuma tradição no mercado, que nunca vendeu uma polpa sequer, que fez constar informação falsa em seu cadastro junto à receita federal ao informar como sua sede o galpão municipal que ainda não foi lhe fora cedido, que só pretendia começar a contratar funcionários daqui a 02 anos, que não consegue comprovar o capital social que declarou, e que ainda seria necessário um investimento de 250 mil reais por parte do município.

A desistência da empresa só reforça os indícios de fraude já constatados pelo legislativo municipal, irregularidades estas que serão todas encaminhadas para a apuração das autoridades competentes.

Por fim, a câmara municipal, com respaldo na independência dos poderes garantida pela constituição federal, reitera seu compromisso com o município de Ubaíra, fazendo questão de deixar claro que não cederá a pressões desarrazoadas do Executivo Municipal.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios