NEWS

Vazamento de gás provocou explosão em Tanhaçu, diz Bombeiros

Quatro pessoas morreram no acidente.

Um vazamento de gás na panificadora, provocou a explosão que matou quatro pessoas, na madrugada desta quinta-feira (26), em Tanhaçu, na região sudoeste da Bahia, a informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar.

A explosão ocorreu após Bruno Santos Freire, de 27 anos, chegar ao local para trabalhar, por volta de 4h20min da manhã, e uma faísca provocar a tragédia.

Ao G1, um morador da localidade conhecido como Ozeas, narrou o que aconteceu:

“Foi um susto muito grande, a população de Tanhaçu hoje está despedaçada. A gente não tem muito o que falar, é uma situação que abalou toda a cidade. Por volta de 4h20, foi na hora que tudo aconteceu. Eu saí, olhei da varanda da minha casa essa cena, e não tive reação. Desci correndo – eu e o vizinho aqui da frente. Ainda tinha fumaça, bastante fumaça. A gente tentando ver se tinha ainda possibilidade de encontrar alguém com vida. Logo em seguida o Corpo de Bombeiros chegou, mas não houve chance de encontrar ninguém com vida”, descreveu ele.

No térreo funcionava a padaria e uma oficina de moto, no primeiro andar uma casa de morada. Tudo desabou com a explosão.

Os corpos de Adriano Lima Santana, de 45 anos, e Edvanda Costa da Silva, 43; a filha deles, Letícia da Silva Santana, de 5 anos; e o padeiro Bruno, estão sendo velados no ginásio de esportes do município.

A Coelba já restabeleceu a energia da área. Por conta do impacto, imóveis nas proximidades apresentaram rachaduras e precisaram ser esvaziados, nesta sexta-feira (27), um engenheiro da prefeitura vai vistoriar esses locais para avaliar a necessidade de demolições ou reforma.

Um laudo deve ser emitido apontando as causas do acidente. As investigações estão sendo conduzidas pela Polícia Civil.

A prefeitura fará a renovação do entulho.

g1 tanhacu3
Explosão após vazamento de gás em prédio, em Tanhaçu, na Bahia, matou quatro pessoas — Foto: Reprodução/TV Sudoeste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios