BrasilCidadesGeral

Vagas do Sisu são liberadas para consulta; inscrições começam nesta segunda-feira (7)

Os interessados em participar do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já podem consultar as vagas divulgadas por algumas instituições públicas de ensino da Bahia para o segundo semestre. Ao todo, serão disponibilizadas 51.924 vagas em 57 instituições públicas de ensino superior .

Para participar do Sisu é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019 e não ter tirado nota zero na prova de redação. As inscrições começam apenas na próxima terça-feira (7) e terminam às 23h29 da próxima sexta-feria (10).

Os resultados serão divulgados no dia 14 de julho. As matrículas começam em 16 de julho e serão encerradas no dia 21 do mesmo mês. No mesmo período, os candidatos podem manifestar, pelo Sisu, interesse para lista de espera.

Sobre o Sisu

Desenvolvida pelo Ministério da Educação brasileiro, o sisu é utilizado pelos estudantes que realizaram ou irão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para se inscreverem nas instituições de ensino superior que aderiram totalmente ou parcialmente, com uma certa porcentagem de suas vagas, à nota do Enem como forma de ingresso, em substituição ao vestibular.

Varelanoticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar