CotidianoCOVID-19Saúde

Vacinação contra a covid-19 no Brasil deve começar em março e ter quatro fases

Idosos acima de 75 anos, profissionais de saúde e indígenas receberão as primeiras doses.

O Ministério da Saúde já traçou o cronograma de vacinação da população brasileira contra a covid-19, em 2021. De acordo com dados divulgados pelo jornal O Estado de São Paulo, a campanha de imunização contra a doença terá quatro fases e deverá ser finalizada em dezembro.

No primeiro momento pessoas acima de 75 anos, indígenas, profissionais de saúde e pessoas acima de 60 anos que estejam em asilos receberão as doses, isso deve ocorrer no início de março de 2021.

Na segunda fase, os idosos acima de 60 anos receberão o imunizantes, porém a aplicação será escalonada, dos mais velhos para os mais jovens.

A partir da terceira fases pessoas acima de 18 anos, que possuem comorbidades: diabete, hipertensão arterial, doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), doença renal, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, transplantados de órgão sólido, pacientes com anemia falciforme, câncer (com diagnóstico nos últimos cinco anos) e obesidade grave (IMC acima de 40), serão vacinadas.

Na quarta fase os trabalhadores de áreas essenciais serão imunizados: professores do nível básico ao superior, profissionais de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional, além da população carcerária.

A vacina não será para todos e a meta para o ano que vem é vacinar cerca de 100 milhões de pessoas. A principal candidata é a produzida pela Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica AstraZeneca, mas outras opções continuam sendo avaliadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar