AmargosaGeralSlide

UFRN confirma tremor de terra no Vale do Jiquiriçá

Tremor teve magnitude 1.8 na Escala Richter.

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, confirmou o tremor de terra registrado no Vale do Jiquiriçá, na noite desta segunda-feira (17). Moradores de Mutuípe, Laje, Jiquiriçá, Ubaíra, São Miguel das Matas e Elísio Medrado relatam o fenômeno.

Até às 21h53min não havia relatos de danos ou feridos, mas o barulho deixou muita gente assustada. Desde 30 de agosto de 2020 quando um terremoto de 4.6 foi registrado os eventos tornaram-se frequentes.

A prefeitura de Amargosa emitiu nota sobre o assunto.

Por volta das 20:27h desta segunda-feira (17), foi medido um tremor de terra de magnitude 1.8 na Escala Richter na região da cidade de Amargosa.

O evento sísmico foi detectado pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, a partir do sismógrafo implantado na região de Corta-Mão em parceria da Prefeitura Municipal de Amargosa.

A Prefeitura informa que os tremores nessa magnitude tendem a ser mais brandos e não causam danos. É importante salientar também que os abalos, que foram sentidos por diversos moradores de Amargosa, estão sendo monitorados por profissionais capacitados e que qualquer alteração fora do padrão será de pronto comunicada às autoridades imediatamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo