Política

Ubaíra: Vereador diz que gestão Fabinho é incomparável

fabinho e eliomarA pouco menos de sete meses para início da campanha eleitoral 2016, o vereador Eliomar concedeu entrevista ao Mídia Bahia onde segundo sua avaliação a Gestão do município de Ubaíra é um modelo que deve ser transportado para os outros municipal o Vale do Jiquiriçá.
Mídia Bahia: Vereador a menos de sete meses para o início do processo eleitoral 2016 como o senhor avalia o cenário político em Ubaíra?
Vereador: Não farei aqui uma avaliação política, mas sim da Gestão. Ubaíra passou por importantes mudanças nestes três anos da Gestão Fabinho. Houve mudanças expressivas em todos os segmentos com ênfase, sobretudo na infraestrutura do município.
Mídia Bahia: Por que o senhor considera que na infra-estrutura estas mudanças foram mais contundentes?
Vereador: Nós não tínhamos uma infraestrutura consistente. As unidades de saúde do município foram reformadas, aumentou significativamente o número de equipamentos como maquinas e caçambas. A população rural passou a ter acesso aos serviços estruturais e também houve melhorias efetivas nas unidades de ensino do município. Nesta perspectiva considero a gestão do prefeito Fabinho incontável e tenho defendido como um modelo que pode ser transportado.
Mídia Bahia: Vereador, diante de suas afirmações, qual sua resposta para a rejeição de contas” do prefeito Fabinho referente ao exercício 2014? 
Vereador: Ao ler tal parecer, lembrei-me de uma frase do saudoso Otávio Mangabeira: “Pense no Absurdo, ele acontece na Bahia”. O tribunal cometeu falhas técnicas ao submeter o processo. Inserindo inclusive dados de outros municípios. Não tenho dúvidas que a decisão será revista assim como aconteceu com vários municípios da Bahia. O absurdo chegou a tal ponto do TCM alegar que houve atraso em pagamento de salários de professores o que nunca aconteceu em Ubaíra.
 
Mídia Bahia: Vocês perderam a presidência da câmara, isso pode interfere no processo político vindouro?
Vereador: Não. Nós perdemos a presidência da casa, mas a cumeeira é nossa. A presidenta faz um bom trabalho, mas temos a maioria, somos seis vereadores. Estamos bem distribuídos estrategicamente no município, estamos trabalhando rente com o povo o que nos autoriza conduzir bem o processo.
Mídia Bahia: O senhor fala sobre a gestão. E a política? O grupo continua unido para 2016?
Vereador: Como já falei em outros momentos, nosso grupo político é heterogêneo. Diferente dos outros grupos que tem cacique, o nosso não. Não temos uma cartilha pronta para ser rezada. O que considero é que somos um grupo que nos unimos para melhorar nosso município e isto que estamos fazendo. O prefeito superou nossas expectativas no quesito gestão. Considero que este projeto não pode ser interrompido.
Mídia Bahia: Vereador para finalizar, na sua concepção, a crise econômica do país vai interferi na eleição deste ano?
 
Vereador: Não te darei esta resposta com precisão. Acredito que em março as coisas estão mais claras. Março será um marco importante. No momento o povo brasileiro não quer votar no PT com a mesma alegria dos anos anteriores. No entanto o governo tem transitado bem nas outras instituições como STF, STJ, etc… O que vai lhe dando o fôlego necessário para superar a crise, ou melhorar as crises.
 
O vereador Professor Eliomar foi eleito em 2012 na segunda colocação pelo PRB, atualmente sem partido o mesmo não diz em qual partido pretende se filiar.
Veja também
“Consegui um ônibus, até dezembro trarei uma ambulância” afirma prof. Eliomar
“Vou mim empenhar para alavancar a produtividade agrícola” diz Eliomar na zona rural de Ubaíra.
Em Uruçuca, prof. Eliomar defende o fortalecimento da agricultura familiar

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar