Justiça

Ubaíra: ”fechar o fórum desta comarca é atitude insana”. Argumenta vereador

eliomar comarca ubairaA  alegação do Tribunal de Justiça do Estado, é que a medida visa diminuir os custos do poder judiciário e aperfeiçoar atendimento uma vez que os serviços serão concentrados em municípios da região otimizando assim a prestação dos serviços.

 

Ouvido pela nossa equipe o vereador Eliomar classificou a atitude do poder Judiciário como inconsequente e insana. ”Fechar um fórum em uma comarca como é a de Ubaíra, considerando entre outras peculiaridades a extensão e a população do munícipio, é uma atitude no mínimo insana, é uma atitude feita por quem não conhece nossa demanda na prática”.

 

O vereador garante que lutará para que o equipamento seja mantido no município, Eliomar falou que o prefeito e toda classe política está envolvida e empreendendo esforços para que o seu município não venha sofrer este grande retrocesso: “toda classe política esta concentrando esforços para que isso não venha acontecer, será um grande prejuízo para todos nós, por esta razão temos que de forma urgente, envolver toda população para enfrentar esta questão juntos, todos juntos, todos serão prejudicados, o comércio, todos, todos nós” enfatiza o parlamentar.

 

O vereador também sustenta que o poder judiciário é livre, independente e que goza de autonomia administrativa e financeira, mas, diz que o poder não foi feito para ter lucros e alegar prejuízos financeiros “é agir em arrepio a sua própria finalidade, esta de brincadeira que diz que o fechamento dos fóruns se deve a prejuízos financeiros, isso é uma afronta miúda a própria essência do poder judiciário”. finaliza o professor Eliomar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios