Geral

Transplante de cabeça deve ocorrer em alguns anos, veja como será

Transplante de cabeça pode ser realidade em até 8 anos.

Não é de hoje que cientistas trabalham para fazer um transplante de cabeça. Recentemente, a startup de neurociência e engenharia biomédica BrainBridge anunciou que, em um prazo de oito anos, será viável realizar a transferência segura de uma cabeça humana de um paciente saudável para o corpo de um doador saudável em estado de morte cerebral.

Transplante de cabeça pode ser solução para doenças incuráveis

Esse procedimento inovador, que utiliza robótica avançada e inteligência artificial de última geração, promete ser uma solução para pessoas que enfrentam doenças incuráveis, como câncer em estágio quatro, além de condições neurodegenerativas como Alzheimer e Parkinson.

.De acordo com a BrainBridge, o sistema garantirá a preservação da consciência, memórias e habilidades cognitivas do paciente. Transplantes de rosto e couro cabeludo também podem acontecer a partir da tecnologia.

Artigos relacionados

“Todo o procedimento é orientado por imagens moleculares em tempo real e algoritmos de IA, que facilitam a reconexão precisa da medula espinhal, nervos e vasos sanguíneos.” Afirmou a startup, conforme reportado pelo tabloide britânico Daily Star.

O processo ainda inclui um cronograma detalhado de cuidados pós-operatórios para promover a cura e evitar a rejeição do novo corpo.

Veja como será


Descubra mais sobre Mídia Bahia

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
situs bokep indonesia