Cotidiano

'Tranquilo', diz aluno do RS aprovado em 11 vestibulares de medicina

JOSE DA SILVA CLASSMAN
Um estudante de São Martinho, no Noroeste do Rio Grande do Sul, passou em 11 vestibulares para o curso de medicina, um dos mais disputados do país. Desde o final de 2014, quando concluiu o ensino médio, Vitor José da Silva Classmann, 18 anos, já prestou 15 concursos e chegou a ficar em dúvida sobre onde iria estudar, como mostra reportagem do RBS Notícias.

Apesar de ter sido aprovado nas universidades federais do Paraná e de Santa Catarina, a opção foi pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), para ficar mais perto da família.

Questionado sobre o segredo do sucesso, ele afirmou que não via o ingresso na universidade como uma meta principal e, por isso, enfrentou as seleções com tranquilidade. “O vestibular não era o meu objetivo, era apenas um processo para poder passar, para que eu conquistasse o que eu quero depois.

Então, assim foi muito mais tranquilo, mais fácil passar pelo vestibular enxergando ele apenas como se ele fosse necessário”, diz Vitor. A mãe do estudante, Sueli da Silva Classmann, ficou em São Martinho enquanto ele fazia cursinho pré-vestibular em Porto Alegre. “Fez por merecer, não só neste último ano, mas como em todo vida escolar dele”, celebrou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo