Geral

Solla condena extinção das Dires e critica ações das novas gestões da Sesab e da Saeb

JORGE SOLLAO ex-secretário de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o deputado federal eleito Jorge Solla (PT), se manifestou contrário à extinção das Diretorias Regionais de Saúde ( Dires), e as consequentes exonerações de cargos realizadas pelo atual comandante da pasta, Fábio Vilas Boas.  Através da sua conta pessoal no Facebook Solla criticou na manhã desta quarta-feira (21), a nova gestão da Sesab. Segundo ele, o governo agiu de forma “insensível e absurda”, eliminando os cargos de salários baixos, sem considerar as consequências tanto para as pessoas envolvidas, quanto para a própria estrutura do sistema de saúde do estado, já que foram exonerados funcionários que desempenhavam funções essenciais ao bom funcionamento do sistema. “O corte atingiu os que ganham menores salários e que davam sustentação ao trabalho administrativo das unidades e do nível central, já que tem 20 anos que não se faz concurso para a área administrativa do estado”, disse. Solla também estendeu as críticas a Secretaria de Administração do Estado (Saeb) que segundo ele agiu de forma irresponsável. “Mais uma vez a Saeb toma medidas sem assumir a sua verdadeira responsabilidade. Vários serviços estão comprometidos em áreas essenciais como assistência farmacêutica, unidades de coleta e transfusão de sangue entre outras! Sequer tiveram o cuidado de procurar saber o que estes profissionais faziam!!!”, completou o petista. Sola disse ainda que não pode permitir esse “desmonte” na área da saúde no governo.

Jorge Solla 1313

· 3 h ·

Ontem ocorreram 200 exonerações nos quadros da SESAB com as repercussões para os serviços e pra vida das pessoas, são centenas de famílias que estão sob o impacto do desemprego e da falta de perspectiva. O governo toma uma atitude insensível e absurda, sem oferecer alternativas a estas pessoas algumas delas com anos de trabalho e dedicação ao serviço público.
A dita economia se deu com corte dos cargos mais baixos. O corte atingiu os que ganham menores salários e que davam sustentação ao trabalho administrativo das unidades e do nível central, já que tem 20 anos que não se faz concurso para a área administrativa do estado. Mais uma vez a SAEB toma medidas sem assumir a sua verdadeira responsabilidade.
Vários serviços estão comprometidos em áreas essenciais como assistência farmacêutica, unidades de coleta e transfusão de sangue entre outras! Sequer tiveram o cuidado de procurar saber o que estes profissionais faziam!!!
Não pode continuar este desmonte em uma área tão estratégica como a saúde em NOSSO GOVERNO!

Jorge Solla
Ex-Secretário da Saúde do Estado da Bahia
Deputado Federal eleito pelo PT

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios