Notícias

“Só intervenção militar pode dar jeito” diz vereador de Ubaíra.

 
vereador eliomar de ubairaNeste domingo (14) conversamos mais uma vez com o vereador Eliomar do município de Ubaíra que enfaticamente sustenta que só através de uma dura intervenção Militar o Brasil pode se livrar da casta corrupta que assola o país.
 
MíDIA BAHIA:VEREADOR QUAL SUA AVALIAÇÃO EM RELAÇÃO AO CAOS QUE PAIRA SOB A NAÇÃO BARSILEIRA?
 
 
ELIOMAR: É lamentável. A corrupção se institucionalizou em nosso estado democrático de direito e convive harmonicamente com este. A institucionalização só foi possível após aprovação do crivo cultural, ou seja a corrupção era uma cultura em nosso pais e agora uma instituição.
 
MIDIA BAHIA? O SENHOR ACREDITA QUE A OPERAÇÃO LAVA JATO VAI RESOLVER, AO MENOS PARCIALMENTE A SITUAÇÃO?
 
ELIOMAR: Não. A corrupção em nosso país é como um câncer enraizado. A operação lava jato satisfaz intimamente o ego de um homem de bem que tenta aplicar no Brasil os critérios de uma operação que deu certo na década de cinquenta na Itália em contexto totalmente diferente.
 
MíDIA BAHIA:A CORRUPÇÃO VEIO A TONA NO GOVERNO PETISTA, O SENHOR DEFENDE ESTA MÁXIMA?
 
ELIOMAR: Não. Parto do princípio que este “mal” é cultural. No governo do PSDB estão os resquícios para sua institucionalização que apenas se concretizou no governo petista. Se o PSDB continuasse governando o país, este segmento (corrupção) ganharia outra performance, haja vista se tratar de um governo neoliberal. Um exemplo claro desta tendência pode ser observado no ideal de reforma previdenciária defendida pelo governo FHC. Com o governo Lula, aconteceu ao contrário, houve aparelhamento do estado, terreno fértil para o mal.
 
 
MíDIA BAHIA:O SENHOR CITA OUTROS FATORES QUE CONTRIBUI PARA ESTE SISTEMA CORRUPTO?
 
ELIOMAR; Sim, temos vários fatores, dentre eles poderíamos considerar ao Governo de coalizão.
 
MíDIA BAHIA:O SENHOR É FAVORÁVEL A SAIDA DO PT DO GOVERNO?
 
ELIOMAR? Não. Quem iria comandar nossa pátria? Aécio Neves? A direita brasileira? Amigo a direita não tem projeto para governar nosso povo e o governo atual não tem mais condição de governabilidade, o caos está instalado, as instituições estão se perdendo, vira e mexe tem ministros da alta corte citados em delações, pouco a pouco mina a credibilidade desta gente.
 
MIDIA BAHIA: QUAL SERIA A SOLUÇÃO?
ELIOMAR: Intervenção militar. No atual contexto, é razoável se analisar esta hipótese. Entendo do ponto de vista histórico e político que as atuais forças políticas não tem credibilidade para governar a nação, logo o governo militar pode, assumindo o comando do país, em médio prazo pôr ordem na casa, respeito e independência das instituições, para que possam trabalhar de forma livre.
 
MIDIA BAHIA: NA SUA CONCEPÇÃO NO MILITARISMO NÃO EXISTE CORRUPÇÃO?
 
ELIOMAR:É diferente. Precisamos resgatar o controle do país é preciso saímos da pauta da corrupção urgente.
Siga lendo 
Ubaíra: Vereador Eliomar pode não disputar nova eleição
Ubaíra concurso para agente de saúde é recomendado pelo Prof. Eliomar
Ubaíra: Vereador Eliomar diz que municípios precisam explorar suas potencialidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo