Geral

Sindicato dos Trabalhadores do Comércio inicia campanha para aumento salarial, diz presidente

SAJ - TINO ENTREVISTAO Sindicato dos Comerciários de Santo Antonio de Jesus está iniciando uma nova campanha salarial 2013, tendo com a  marca “Nós merecemos mais”.

Aline Patrícia, presidente do Sindicado em Santo Antonio de Jesus, esteve no programa Levante a Voz na manhã desta quarta-feira (30) para falar sobre o assunto. Segundo Aline, no início do mês de janeiro foi feita uma assembléia com os trabalhadores do comércio, sendo que neste encontro os comerciários apresentaram suas demandas, pautas e necessidades. O destaque entre as reivindicações  apresentadas  foram  os problemas com os vale-transportes, pois alguns trabalhadores reclamam que foram obrigados a assinar requerimentos renunciando esse direito. Além desse, muitos outros pontos foram questionados pelos trabalhadores, inclusive o auxílio refeição que o comércio da cidade não oferece.

A presidente informou que neste mês de fevereiro estarão dando início ao processo de negociação coletiva. “Na negociação coletiva, firmamos os direitos, garantias, benefícios e vantagens dos trabalhadores. É nessa pauta, com esse intuito que estamos dando início a nossa campanha salarial”, frisou.

A presidente explicou o percentual  de aumento pretendido pelo sindicato. “A nossa proposta de aumento foi 13.68%, que é a inflação mais um percentual de ganho real. Algo em torno de R$ 756, 00 para o piso maior e  R$735,00 para  piso menor. Para quem ganha acima do piso, um ajuste de 12%”, esclareceu.

Na oportunidade, comentou sobre a fidelidade dos trabalhadores ao comércio da cidade. “ O trabalhador do comércio não compra em outra cidade. Todo salário dele fica aqui mesmo”, destacou.

Blog do Valente- Nadia Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo