GeralBrasil

Senador Fabiano Contarato troca Rede Sustentabilidade pelo PT

O senador Fabiano Contarato comunicou nesta segunda-feira (13), através das redes sociais, que entregou seu pedido de desfiliação do partido Rede Sustentabilidade para ingressar no Partido dos Trabalhadores (PT).

“Agradeço imensamente pelo companheirismo e respeito que tive durante o período no qual pude representar o partido no Senado Federal, numa jornada em defesa de um país mais justo e igualitário e que defenda seu povo e preserve seus recursos naturais”, diz comunicado divulgado no Twitter.

O parlamentar opinou que os governos petistas “devolveram ao país credibilidade internacional, permitiram aos pobres cursar universidade, abriram os porões da ditadura com a Comissão Nacional da Verdade, democratizaram a participação da sociedade nas decisões de governo e geraram crescimento”.

Ponderou também que os “erros” que o partido cometeu foram investigados e “devidamente punidos pela Justiça”. “Defendo que a lei vale para todos e tem de ser cumprida doa a quem doer. Seguimos junto aos brasileiros e brasileiras para, com esperança e força, vencer as trevas da ignorância que vitimam o Brasil”, escreveu.

Contarato ganhou destaque por sua atuação na CPI da Pandemia, concluída em outubro deste ano. Posteriormente, o parlamentar conseguiu emplacar no plenário da Casa um projeto de lei (PL 2.353/2021) que proíbe a discriminação de doadores de sangue com base na orientação sexual.

Foi durante a sua intervenção durante a sabatina do novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, que o indicado de Jair Bolsonaro (PL) disse que, se efetivado no cargo, defenderia “o direito constitucional do casamento civil das pessoas do mesmo sexo”.

Homossexual assumido, recentemente, ele voltou a ser alvo de ofensas em uma publicação que expôs seu filho nas redes. Após o episódio, Contarato acionou a Polícia Federal (PF), que indiciou Giovani Loureiro como autor das postagens.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios