Cotidiano

Secretário nega afastamento de PMs que evitaram roubo em São Paulo

O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, afirmou que nenhum policial da Rota envolvido no caso que evitou um roubo na zona sul da capital paulista será afastado do cargo. “Confrontos sempre serão apurados, mas ninguém será afastado no caso da abordagem da Rota que evitou um assalto no semáforo”, publicou nas redes sociais no domingo 12. Segundo o secretário, nenhum policial será injustiçado. “Até que se prove o contrário, a ação ocorreu dentro da lei”, afirmou.

A manifestação aconteceu depois que a Ouvidoria da Polícia solicitou à Polícia Militar (PM) o afastamento imediato dos policiais envolvidos no caso. Na sexta-feira 10, os PMs evitaram o roubo de uma moto de um casal na Avenida Cecília Lottenberg, na Chácara Santo Antônio. Na abordagem, um assaltante de 20 anos foi morto ao tentar reagir. O comparsa dele, um adolescente de 16 anos, foi apreendido.

O ouvidor Cláudio Aparecido da Silva disse à TV Globo que solicitou que a Corregedoria da PM investigue o caso e também pediu acesso às câmeras corporais para entender o que de fato ocorreu na abordagem.

No boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil, os policiais da Rota contaram que o criminoso morto, Luiz Fernando Alves de Jesus, estava armado e tentou atirar na direção dos policiais.

O caso

Dois bandidos que tentavam roubar uma moto foram surpreendidos por policiais da Rota. A tentativa de assalto aconteceu no fim da tarde da sexta-feira 10.

A abordagem foi filmada pelas pessoas que passavam pelo local.  De acordo com informações da PM, a dupla ameaçou o casal que estava na moto. Logo em seguida, uma viatura da Rota chegou ao local.

Durante a intervenção, um dos bandidos, de 20 anos, reagiu e acabou baleado pelos policiais. Ele morreu no local. O outro, de 16 anos, foi detido com o celular da vítima. Os PMs e o casal não foram feridos.

O vídeo foi compartilhado nas redes sociais

Revista Oeste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios