Sem categoria

SAJ: Motorista fica preso no motor de ônibus escolar em zona rural da cidade

Na manhã desta quarta-feira (08) o programa Levante a Voz recebeu uma informação da jovem de prenome Edneia, moradora da comunidade do Camaçari, zona rural de Santo Antonio de Jesus, de que o motorista do ônibus escolar, senhor Deni Sande de Jesus, que conduzia os estudantes nesta manhã, ficou preso debaixo do veículo. “Nós estávamos subindo a ladeira do Camaçari quando ele percebeu que alguma coisa havia acontecido. Ele desceu do ônibus e pediu que os estudantes descessem também. Ele calçou o pneu e foi para debaixo do ônibus verificar a mangueira. Quando percebemos o ônibus começou a descer e levar ele junto. Quando o ônibus parou em um lado da estrada ele ficou esticado no chão”, relatou a jovem estudante. Ela acrescentou que o motorista começou a gritar “salve minha vida, salve minha vida” e os estudantes começaram a correr para pedir socorro.
Edneia afirmou que ligou para o SAMU explicando a situação e pedindo ajuda, porém o Serviço de Atendimento Médico pensou que era trote. “Eles retornaram a ligação dizendo que se o ônibus estivesse passado por cima do motorista ele não estaria vivo. Eu expliquei que ele estava vivo sim e dei mais detalhes da situação dele”, completou.
Mo momento em que a estudante entrou em contato com o programa, o socorro ainda não havia chegado ao local. Os estudantes relataram no momento a situação do motorista enquanto a equipe de redação da Rádio Andaiá FM entrava em contato com a equipe do SAMU. Após a equipe da rádio ter explicado e confirmado a situação, o SAMU dirigiu-se até o local.

O socorro

O repórter Tino Alves, Rádio Andaiá FM, dirigiu-se até o Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus a fim de obter informações sobre a situação do senhor Deni Sande. O Dr. Fábio Quintão, paramédico do SAMU que atendeu o motorista, informou que o motorista foi arrastado entre dez a quinze metros preso no motor do veículo. “A sorte dele foi que em nenhum momento a roda passou por cima dele, mas ele teve vários ferimentos pelo corpo, está se queixando de dores nas costas. Felizmente chegamos ao local e os estudantes ajudaram muito”, salientou o Dr. Fábio Quintão.
A vítima passou por uma série de exames e em todo momento permaneceu acordado. “A população está de parabéns porque em nenhum momento tocou no motorista e, além disso, conversou com ele o tempo todo o mantendo acordado. Quem passou as informações para o SAMU passou de forma perfeita, deu todos os detalhes e isso contribuiu muito para o atendimento”, destacou. Ele mencionou que o fato do SAMU ter pensado que a ligação parecia ser um trote advém da série de ligações, inclusive da zona rural, que são trotes. Quando a equipe entra em contato com outras fontes elas informam que não há nada referente a ligação recebida. “Já envolvemos a Polícia Federal nesse caso e hoje temos um identificador de chamadas que nos ajuda nesses casos para evitar informações inverídicas”, explicou.
Dr. Fábio concluiu a entrevista afirmando que o resultado será positivo e que a vítima está fora de perigo.

Foto e reportagem: Tino Alves – Rádio Andaiá FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo