Geral

Hospital Regional de S. A. de Jesus retoma as suas atividades após 14 dias de paralisação

regional_dentro11A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) intermediou um acordo que encerrou na tarde desta última quarta-feira (14) o indicativo de greve do quadro clínico do Hospital regional de Santo Antônio de Jesus. Em uma reunião onde o Subsecretário, Dr. Carlos Emanuel, o Deputado estadual Rogério Andrade e José Antônio Andrade, diretor do Instituto Fernando Filgueiras, entidade que que administra a Instituição além de representantes do Conselho municipal de saúde do município, ratificaram a decisão em assembleia, restabelecendo todas as atividades . Com a paralisação parcial dos médicos, apenas casos críticos estavam sendo realizados no HRSAJ.
A pauta principal da reunião se deu no entorno do pagamento dos soldos atrasados, onde ficou acordado a liberação de cerca de R$ 4 milhões de reais para sanar a dívida com os servidores, “este recurso será dividido em três parcelas. Parcialmente solucionamos o problema”, salientou o diretor do Instituto. Como mediador da assembleia, o deputado Rogério Andrade acredita que este indicativo irá amenizar a situação, em relevância a situação trabalhista com os médicos, “eu faço parte dessa conquista e tenho satisfação nisso. O Hospital é um bem importante para a população não só de Santo Antônio de Jesus como também da região”, colocou.
Com o anuncio do fim da greve e a resolução final, os médicos se comprometeram em normalizar as atividades, “nossa mobilização foi muito importante e mostramos para o governo do estado que estamos servindo e exigimos qualidade e respeito, queremos trabalhar. Somos profissionais e pais de família. Nós médicos temos responsabilidades e precisamos receber pelo nosso trabalho. Dr. José Antônio foi figura principal nessa luta e nessa conquista sempre a nosso lado”, ressaltou Dra. Vilma, médica integrante da equipe do Hospital Regional que acrescentou que estariam em alerta apesar do estado de greve ter sido amenizado, “retornaremos aos nossos trabalhos mais com o sinal de alerta, porque fomos esquecidos e esperamos que esta situação não volte a acontecer. Agradeço ao Deputado Rogério Andrade pela mediação, pois o que nós servidores do Estado precisamos é de políticos comprometidos com o bem estar da população”, completou. (Voz da Bahia)
Relacionados
Santo Antônio: Instituto nega atraso em repasses e paralisação de Hospital Regional
Alan Sanches denuncia ‘calote’ do governo ao Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus
Sem salário há 3 meses, médicos de Hospital Regional de Santo Antônio entram em greve

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios