Esportes

Saída do Ceará deixa Cruzeiro próximo de acerto com o técnico Enderson Moreira

Enderson Moreira está próximo de ser anunciado como novo técnico do Cruzeiro. Na noite desta terça-feira (17), ele pediu demissão do Ceará após receber uma proposta oficial do clube mineiro. De acordo com o site “GloboEsporte.com”, o contrato seria válido até o final da temporada, mas com possibilidade de prorrogar o vínculo, caso o time conquiste o acesso à Série A do Brasileiro de 2021.

O contrato de Enderson com o Vozão tinha uma multa considerada baixa. Para a Raposa, ele leva seu auxiliar Luís Fernando Flores, o preparador físico Edy Carlos e o preparador de goleiros Aílton Serafim, que também deixaram o time cearense.

Aos 48 anos, Enderson foi considerado o plano A do Cruzeiro, que também chegou a cogitar Guto Ferreira, que assumiu o lugar dele no Ceará. Ex-treinador do Bahia, ele já tem passagem pela Raposa como técnico nas categorias de base, sendo inclusive campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2007. Na época ele trabalhou com Ricardo Drubscky, que é o novo diretor de futebol do clube mineiro. A dupla voltou a se encontrar no América-MG em 2017, na conquista do título da Série B.

Na atual temporada, Enderson Moreira dirigiu o Ceará em 10 partidas, sendo seis vitórias e quatro empates, um aproveitamento de 73,3%. Ele deixa o Vozão vivo na briga pela classificação às quartas de final da Copa do Nordeste, na terceira colocação do Campeonato Cearense, além de disputar a terceira fase da Copa do Brasil contra o Vitória.

BN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios