Política

Rui flerta com Irmão Lázaro e garante candidatura em Feira

O deputado federal Irmão Lázaro (PSC) sonha em um dia governar Feira de Santana, seu principal reduto eleitoral. O cantor gospel, ligado à Igreja Assembleia de Deus, maior denominação evangélica e pentecostal do país, obteve nas eleições gerais do ano passado 161,4 mil votos. Só em Feira de Santana, o parlamentar obteve 25,6 mil votos e ficou entre os três mais votados no município. Ontem, Irmão Lázaro ganhou um reforço de peso, caso decida sua candidatura em 2016.
 
O governador Rui Costa, em entrevista à Rádio Transamérica de Feira, afirmou que se o deputado desejar terá o apoio do governo. Como em Salvador, o governo petista estuda a possibilidade de pulverizar candidaturas de partidos da base. “Pode ocorrer mais de uma candidatura da base em Feira de Santana, Salvador e Vitória da Conquista, onde há segundo turno. Se ocorrer, teremos que conversar sobre estratégia, mas é evidente que tenho que respeitar a decisão da minha base política”, disse Rui Costa.
 
Além de Lázaro, a base de Rui Costa conta com duas pré-candidaturas atualmente: o deputado estadual Zé Neto (PT) e o deputado federal Fernando Torres (PSD). O problema é que Irmão Lázaro é do Partido Social Cristão, legenda aliada do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), principal nome das forças de oposição no estado. Leia mais na Tribuna.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios