Geral

Rui Costa diz que busca negociar vacinas da Pfizer e Sputnik V

O governador Rui Costa afirmou nesta terça-feira, 23, que já busca comprar vacinas da contra a Covid-19 para a Bahia, após o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) referendar decisão liminar anterior do ministro Ricardo Lewandowski.

Há reunião virtual marcada essa semana com a Pfizer, cujo registro definitivo foi aprovado nesta terça pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Além disso, o governador tenta agendar uma conversa com os fabricantes da vacina russa Sputnik V.

“A decisão do STF espaço para que a gente corra atrás da vacina. Desde o final de semana passado, estava buscando articulação para retomar [as negociações]. Ninguém ia ficar com vacina estocada esperando o Brasil. Em dezembro, anunciei que tinha um pré-contrato com a vacina russa. Ofereci ao governo federal, disse que abriria mão e eles poderiam comprar”, disse o chefe do Executivo estadual, em transmissão nas redes sociais.

O Supremo autorizou a compra e distribuição de vacinas contra a Covid-19 por estados e municípios sem o aval da Anvisa. Conforme a decisão, os entes federativos podem negociar imunizantes aprovados por órgãos reguladores da Europa, Estados Unidos, Japão ou China, caso a Anvisa não autorize o uso em até 72 horas após os pedidos dos laboratórios.

(A Tarde)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo