PolíticaOpinião

Rui ainda indicará Jerônimo Rodrigues para o governo da Bahia

Após anúncio da retirada do nome de Wagner, o PT busca solução para ter candidato.

O governador Rui Costa, considerado fraco em articulação política até pouco tempo, mostra ser o grande mentor da chapa governista na Bahia em 2022. Com o anúncio de Wagner de concorrer mais um vez ao palácio de Ondina entre 2019/2020, Costa teve tempo de pensar, e encontrou na cadeira do senado, a tesourada certeira para retirar o Galego do páreo e retomar seu projeto original.

Quando em 2020 fez a sua vontade valer indicando major Denice Santiago à prefeitura de Salvador, muita gente ficou descontente, mas o mandatário do estado já evidenciava seu poder dentro do partido dos trabalhadores e da necessidade em revelar novos nomes na agremiação.

Com a desistência de Wagner, considerado há até pouco dias o pré-candidato ideal, vai cair no colo de Rui novamente a resolução do problema. Fala-se que Otto seria o escolhido, mas este não deseja concorrer a essa altura do campeonato, pois sabe do risco de insucesso e do desejo do nascido no bairro da Liberdade em indicar outro petista, nessa condição, o melhor para o ex-carlista seria brigar por uma cadeira na Câmara dos Deputados.

Era no mínimo estranho Rui percorrendo a Bahia anunciando obras, e o eventual pré-candidato do grupo, em Brasília cuidando dos trabalhos legislativos. O próprio PT reclamou, a base aliada também, e quando a desconfiança já era geral, Wagner decidiu se pronunciar, falou em momento certo, e começou a aparecer esporadicamente, como forma de manter o grupo motivado.

Pouca gente observou até agora, mas governador tem um nome de sua confiança para indicar no apagar das luzes, como fez no pleito passado, e atende pelo nome de Jeronimo Rodrigues, seu atual secretário da educação. Em 3 de maio de 2019, o portal Mídia Bahia já alertava para essa possibilidade, mas o “escolhido” manteve-se discreto durante todo esse tempo e principalmente depois que petistas tentaram emplacar novamente o ex-governador.

Rodrigues toca um grande programa de investimentos com construção de novas escolas e modernização das atuais, não desanimou, ou não permitiram que ele desanimasse, percorre o estado ao lado do seu chefe, e muita das vezes chega até antecipado para dialogar com personalidades locais. Sondado em junho daquele mesmo ano, o secretário disse que estava a disposição dentro do projeto.

Se Otto não quer, Rui não desiste do senado e o PT busca uma solução, logo o governador vai reunir a esquerda e apresentar a sua ideia para o pleito de 2022, até 2 de abril a equação estará resolvida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios