Esportes

Rival do Brasil, jogadora com nome inusitado faz pedido: 'Não me zoem'

VERONICA BOQUETEO Brasil terá uma ‘inimiga’ íntima no duelo contra a Espanha, neste sábado, às 17h, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Feminina.

Capitã e craque da Fúria, Verónica Boquete conhece e admira as brasileiras. Jogou com Cristiane e Formiga no Chicago Red Stars (EUA) em 2010, mas se orgulha mesmo dos dois anos que atuou com Marta na Suécia, quando foram campeãs nacionais juntas.

– Marta foi e é minha referência, a melhor jogadora com quem eu joguei, a mais desequilibrante. No Tyreso, desfrutamos muito porque nos entendemos muito bem, vemos o mesmo futebol e nos fazíamos melhores. Marta é, sem dúvidas, a melhor da história! – derrete-se Vero.

A Espanha estreou com um empate por 1 a 1 com a Costa Rica. Já o Brasil venceu a Coreia por 2 a 0. Para Boquete, o jogo contra a Seleção é decisivo.

– Sabemos que o Brasil é um rival muito forte e é o claro favorito em nosso grupo. Tem jogadores de muito talento e também são fortes como grupo. Será muito difícil, mas tentaremos. Sonhamos com pontuar, que para nós seria um êxito – diz a atacante, atual campeã da Liga dos Campeões da UEFA pelo Frankfurt.

Vero foi a responsável por levar a Espanha ao primeiro Mundial de sua história. Diferentemente da equipe masculina, Boquete deixa o protagonismo para outros países, mas aposta no Brasil.

– Estados Unidos e Alemanha são as favoritas. Mas Brasil é Brasil, sempre esteve no topo e neste Mundial não será uma exceção. Mas, por talento, o Brasil pode lutar por tudo e ganhar de qualquer um – afirma a jogadora, contratada pelo Bayern de Munique para próxima temporada.

Íntima das brasileiras fora de campo, Vero se surpreendeu quando Cristiane e Formiga revelaram o significado de seu sobrenome no Brasil.

– Evidentemente na Espanha não tem este significado (risos). À princípio, eu não acreditei, mas depois dei risada. Apesar de que meu pai não acha tanta graça. Tenho sorte de não morar no Brasil e espero que durante a partida não me zoem tanto. Não tenho culpa do meu sobrenome! – diverte-se.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo