Geral

Requisitada para os debates na TV, Professora expande a referência em Psicologia da UFRB

A Professora Jeane Saskya Campos de Tavares, Psicóloga e Doutora em Saúde, integra o corpo docente do Curso de Psicologia do Centro de Ciências da Saúde, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia em Santo Antônio de Jesus – BA. 

Nos últimos tempos, a Professora Jeane Tavares, tem se tornado ainda mais visível por suas aparições nos debates sobre racismo na TV Globo, participando de programas como o Fantástico, e o É de casa. 

A comunidade do Recôncavo entende a importância da visibilidade que a professora vem conquistando, tendo em vista, todo o trabalho, de pesquisas, de formação de novos psicólogos, e de ações afirmativas de consolidação da universidade nesta região, acolhendo estudantes que em sua maioria, são os primeiros de suas famílias a terem acesso ao ensino superior. 

Dra. Jeane Tavares, que mora na capital baiana, mas que tem suas origens maternas no Recôncavo, criou a página Saúde Mental da População Negra no Instagram, e tem se dedicado em lives, entrevistas, materiais digitais para que a forma como a UFRB constrói o curso de psicologia, avaliado com nota 5 pelo MEC, se torne uma referência no Brasil. 

Vejam a matéria do Fantástico no ultimo Domingo (20/06) em que a Dra. Jeane participa, o perfil de sua página no Instagram, e o site que está sendo construído para reunir todas as participações da especialista. 

https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2021/06/20/ataques-racistas-sao-flagrados-pelo-pais-mas-denuncias-sao-registradas-como-calunia.ghtml
https://www.instagram.com/saudementalpopnegra/?hl=pt-br
https://saudementalpopulacaonegra.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo