Esportes

Renato Gaúcho é apresentado no Grêmio e visa a Copa do Brasil

RENATO GAUCHO - GREMIO - 2016Renato Gaúcho foi apresentado no Grêmio no final da manhã desta segunda-feira (19), em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. A duração do contrato será de três meses, isto é, até o final do Brasileirão, porém uma cláusula diz que dependendo dos resultados o acordo será automaticamente renovado para 2017.
“O papel do treinador é sempre procurar fazer com que o time jogue bem em busca de vitórias. Tem muitos times que jogam bem e os resultados não aparecem. Um treinador, em um grande clube como o Grêmio, se não obtiver os resultados, infelizmente sobra para ele. O Grêmio tem um bom grupo, acho que merecia estar bem melhor colocado no Brasileirão”, afirmou.
Esta será a terceira passagem de Renato pelo comando do Grêmio. Ele assumiu o tricolor gaúcho nos anos de 2010 e 2013 e classificou o clube para a Libertadores da América nas duas ocasiões, sendo que na última o clube acabou na segunda colocação do Brasileirão. Como jogador do time gremista, Renato foi campeão da do Mundo em 1983. O último trabalho dele como treinador foi em 2014, quando treinou o Fluminense pela quinta vez.
Além de Renato, Valdir Espinosa também é o novo contratado do clube gaúcho, para o cargo de coordenador técnico.
O Grêmio encontra-se na 10ª colocação no Brasileirão com 37 pontos. A diretoria espera que a dupla coloque o tricolor entre os quatro primeiros ao final do campeonato nacional.
Sobre títulos, Renato disse que ganhar o Brasileirão será difícil, mas acredita que o caminho para a conquista da Copa do Brasil é mais curto.
“Em termos de título, o caminho mais curto é a Copa do Brasil. O Campeonato Brasileiro ficou bem mais difícil. O Grêmio é um clube grande e vamos ter a mesma disposição na Copa e no Campeonato. Vamos buscar sempre as vitórias”, declarou.
A reestreia de Renato à frente do Grêmio será nesta quarta-feira (21), contra o Atlético-PR, na Arena do Grêmio, pela Copa do Brasil.

Globoesporte.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo