Saúde

Recém-nascida de Santa Inês internada na Sta. Casa em Jequié, aguarda regulação para UTI

A criança que nasceu com 36 semanas precisou retornar ao hospital e aguarda uma regulação.

Uma recém-nascida com apenas 12 dias de vida, está internada na Santa Casa de Misericórdia São Judas Tadeu, em Jequié, com sintomas de bronqueolite. A criança que nasceu com 36 semanas precisou retornar ao hospital e aguarda uma regulação.

Entenda o caso

A pequena Maria Cecília nasceu no último dia 11 na Santa Casa de Misericórdia em Jequié. Depois de oito dias que recebeu alta, a criança apresentou desconforto respiratório, tosse e episódios de vômitos, sendo levada à unidade de saúde em Santa Inês, onde reside, e posteriormente encaminhada ao hospital de Jequié.

Regulação

Recém-nascida de Santa Inês
Maria Cecília tem apenas 12 dias de vida. Foto: arquivo pessoal

A recém-nascida precisa urgentemente de uma regulação para uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva), para que receba o acompanhamento e cuidados necessários para a sua recuperação. Ainda conforme os familiares, o cadastro com informações da criança na regulação não tem sido atualizada para fora do hospital.

“Eu sei que a regulação não depende deles, mas depende deles está atualizando, e lá fora, Salvador, Itabuna… a gente tem alguns contatos e tão informando pra gente que essa tela de regulação não está sendo atualizada para fora, apenas para Jequié. E se a neném precisa de regulação e tem vaga de UTI lá fora, o hospital tem que trabalhar direitinho.”, disse uma tia da criança ao Mídia Bahia.

Recém-nascida de Santa Inês

Diversos apelos têm sido feitos nas redes sociais e muita gente está se mobilizando em prol desta causa. Número da regulação 4044286.

Em contato com a prefeitura, um proposto informou que tem acompanhado a situação desde o início, prestando assistência a família, bem como buscando solução junto a Centro de Regulação da Bahia.


Descubra mais sobre Mídia Bahia

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
situs bokep indonesia