Cotidiano

Raio atinge tanque de etanol e chamas já duram mais de 24 horas

Um raio que atingiu um tanque de etanol da Usina BP Combustíveis, em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, provocou um incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros fez o resfriamento do tanque assim que chegou Ao local, por volta das 18h de quarta-feira. Segundo a corporação, jatos de água automáticos foram acionados e militares seguem monitorando as chamas até acabar a queima do combustível.

A empresa fica em uma área rural. Alguns funcionários tentaram conter as chamas até a chegada das equipes, depois foram dispensados devido ao perigo de trabalhar próximo ao local. Ninguém ficou ferido.
De acordo com os bombeiros, o tanque atingido pela descarga atmosférica armazenava 20 milhões de litros de etanol. Quando os militares chegaram ao local, realizaram um trabalho de contenção com espuma química para que o incêndio fique confinado somente em um dos quatro tanques existentes.

Nesta quinta-feira, a situação ficou sob controle. Os militares monitoram e fazem a contenção do incêndio que se concentra em um dos quatro tanques de armazenamento de etanol. Segundo o Corpo de Bombeiros, ao todo, são 60 milhões de litros de etanol estocados, sendo dois tanques de 20 milhões de litros e dois tanques de 10 milhões de litros. Fonte: EM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo