Cotidiano

‘Quero deixar claro que não serei vice de ninguém’, afirma Lídice sobre Prefeitura de Salvador

A pré-candidata a prefeita de Salvador pelo PSB, deputada federal Lídice da Mata, afirmou nesta sexta-feira (12) que seu partido está aberto para conversar com as outras legendas da base do governador Rui Costa (PT) sobre possíveis composições para a eleição municipal na capital baiana, mas que ela não será “vice de ninguém”.

Para a relatora da CPMI das fake news no Congresso, o governador precisa levar em conta as pretensões de cada partido e suas composições de bancada para a Câmara de Vereadores na hora de articular a definição das chapas.

“Que bom que o governador tem tantas candidaturas na sua base, mas ele sabe que nós estamos com uma legislação diferente. Não podemos mais fazer coligação proporcional. O governador tem que levar em conta a necessidade de cada partido manter a sua bancada na Câmara de Vereadores. Esse é um novo padrão de aliança. Portanto, deve ser o centro do processo de discussão de cada partido e a necessidade de uma coerência de programa em torno de cada candidatura. O PSB está aberto a discussões, mas quero deixar claro que não serei vice de ninguém”, disse durante uma live promovida pelo portal bahia.ba.

Ainda de acordo com a parlamentar, Salvador precisa vencer a desigualdade social, um problema que, segundo ela, o governo do prefeito ACM Neto (DEM) não conseguiu superar.

“Salvador já era desigual quando fui prefeita e permanece assim. Esse é uma desafio que precisamos lutar para superar. Isso não mudou, mesmo com os investimentos do governo de Rui Costa na cidade, na mobilidade, nas obras estruturantes de mobilidade urbana, nas encostas, a desigualdade social permanece. Ser pré-candidata para mim  é um novo desafio, em um novo tempo, com novas possibilidades”, argumentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo