Esportes

Quem é Weverton Guilherme, o jovem lateral do Cruzeiro que deu caneta em Neymar na seleção

Weverton Guilherme fechou a terça-feira com mais de 15 mil seguidores em sua conta no Instagram. Horas antes, o número era pouco superior a 8 mil. O motivo do “boom” foi uma caneta aplicada em ninguém menos que Neymar em treino da seleção brasileira.

Na Granja Comary, as atenções estavam todas voltadas para os 16 de 23 convocados para a Copa América, que treinavam pela primeira vez em campo – até então, só nove estavam à disposição. Já Weverton é um dos dez jovens chamados para completar as atividades.

O lateral do Cruzeiro, de apenas 19 anos, vinha tendo participação discreta até então, como os demais garotos. Até que viralizou, no termo das redes, em trabalho em campo reduzido com a seleção, quando colocou a bola entre as pernas de Neymar, que o puxou e o levou ao chão.

Quando foi anunciado como um dos dez que completariam os treinos da seleção no início da preparação em Teresópolis, Weverton revelou ter Daniel Alves como referência em sua posição. Não teve a chance de tirar uma foto com o ídolo, mas o fez com o próprio Neymar.

“Vivendo um sonho de criança”, escreveu o lateral-direito, há dois dias, em seu Instagram, na legenda das fotos com Neymar, Casemiro e Gabriel Jesus no vestiário da Granja Comary.

Weverton chamou a atenção da comissão técnica da seleção, principalmente, pela campanha do Cruzeiro na Copa do Brasil sub-20, o vice-campeonato perdendo a final para o Palmeiras. Antes disso, o jovem já havia tido boas passagens por Internacional e Figueirense.

Espn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo