GeralBrasil

PTB anuncia expulsão de filha de Jefferson e Oswaldo Eustáquio

O PTB anunciou na quarta-feira 6 a expulsão da ex-deputada Cristiane Brasil, filha de Roberto Jefferson, e do jornalista Oswaldo Eustáquio. O anúncio foi feito por meio de um comunicado divulgado pela legenda nas redes sociais. O pastor Fadi Faraj também foi expulso.

“A Secretaria Jurídica do PTB informa que Cristiane Brasil, Fadi Faraj e Oswaldo Eustáquio serão expulsos da legenda. Além disso, Fadi Faraj e Oswaldo Eustáquio responderão por denunciação caluniosa após disseminação de fake news sobre o partido, em especial, contra a vice-presidente Graciela Nienov”, diz a nota.

Graciela está no comando do partido desde o dia 13 de agosto, quando Jefferson, pai de Cristiane, foi preso por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, por supostas ameaças à Corte. Desde então, a filha de Jefferson e a comandante interina do PTB entraram em rota de colisão.

Segundo informações do UOL, um dos motivos do atrito entre elas seria a negociação em torno de uma possível filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PTB. Graciela teria acusado Cristiane de tentar interferir nas conversas que vinham sendo conduzidas pela direção da sigla.

Em novembro do ano passado, a filha de Roberto Jefferson já havia sido ameaçada de expulsão do PTB por apoiar a candidatura de Eduardo Paes (hoje no PSD) à prefeitura do Rio de Janeiro, contra a orientação da legenda, que defendia a reeleição do então prefeito Marcelo Crivella.

Revista Oeste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios