Cotidiano

PT cria nota de apoio a Lula para ser lida por candidatos em programas eleitorais

PT E LULAO PT divulgará neste fim de semana uma nota de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para ser lida por candidatos a prefeito do partido no país durante seus programas eleitorais.

A ação acontece depois de o Ministério Público Federal (MPF) denunciar o petista por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. De acordo com o presidente da legenda, o comunicado deve ter cerca de 30 segundos e a leitura não é obrigatória. “A nota será encaminhada aos candidatos como sendo recomendação do diretório nacional”, afirma Rui.

Não é que ela será obrigatória, nossa ideia é que possa ser feita. Alguns candidatos, como o de Vitória, já fizeram de forma voluntária [o pronunciamento a favor de Lula]”, afirmou. Ainda segundo Falcão, o partido deve construir um calendário de manifestações em apoio ao ex-presidente. Ele anunciou também que um congresso de base marcará a mudança na direção da sigla, no primeiro semestre do ano que vem.

A medida tem o objetivo de fazer com que a nova direção já esteja ajustada aos padrões do partido para as eleições presidenciais de 2018. De acordo com ele, o ex-presidente não pretende ocupar o comando do partido. “Ele não quer. Ele apresenta dois argumentos: se nós queremos renovar o partido, ele já foi presidente, e renovação é para abrir espaço para novos.

O outro é que, se querem atacar ele e o PT, mata dois coelhos numa cajadada só”, explicou. Ainda segundo Falcão, Lula é um nome “querido e desejado” pelo partido para ser candidato em 2018. “É o nome que é querido e desejado pela sociedade. Não é só o PT. Mas nós temos várias lideranças regionais, sindicais. Os adversários veem ele como melhor nome. Mas não estamos cogitando candidato”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo