Cidades

PT cita 'avanço' em conversa com Lídice, mas só definirá candidatura em Salvador na sexta

LIDICE DA MATA - FORMALO Partido dos Trabalhadores definirá quem será o pré-candidato a prefeito de Salvador na próxima sexta-feira (8). A informação foi divulgada pela própria legenda, após reunião da Executiva Municipal realizada nesta terça (5).

Segundo a presidente do PT na capital baiana, Marta Rodrigues, as conversas com a senadora Lídice da Mata (PSB) estão “avançando”, mas o partido só vai se posicionar sobre o apoio depois que houver a reunião na sexta. “As candidaturas do PT devem representar e consolidar nosso programa político.

Arcabouço programático construído por muitas mãos e com muitos aliados. […] Apresentamos nossas opiniões e teses para Salvador. As conversas foram excelentes, sobretudo, com as candidatas Alice Portugal e Lídice da Mata. No entanto, avançamos numa perspectiva de compormos uma chapa majoritária com a candidata Lídice da Mata”, afirma nota divulgada pela sigla.

O partido ainda não rejeitou oficialmente a possibilidade de apoiar Alice, deputada federal pelo PCdoB que já foi confirmada como pré-candidata à prefeitura nas eleições de outubro. Porém, a alternativa perdeu força após os comunistas não aceitarem a composição de uma chapa proporcional com o PT.

BN

Leia mais

Estudante conquistense morre em acidente na cidade de Jequié

Defesa pode comprar tornozeleira eletrônica para soltar Cachoeira

Dinheiro de propina ao PT financiou escola de samba, diz Lava Jato

Suspeitos de matar Nego Pom são presos durante assalto em Paripe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo