Cotidiano

ProUni abre inscrições para lista de espera nesta quinta-feira

As inscrições para a lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni) abrem nesta quinta-feira, 7. Os estudantes que se inscreveram, mas não garantiram uma bolsa de estudos nas instituições particulares de ensino pelo programa devem manifestar seu interesse até sexta-feira, 8, pelo site oficial.

A lista de espera vale apenas para as duas opções de cursos escolhidos na hora da inscrição. Podem participar quem não foi selecionado na primeira e nem na segunda chamada regular do programa. Quem foi selecionado na segunda opção de curso mas não teve a turma formada também pode se inscrever.

De acordo com o Ministério da Educação, 946.979 candidatos inscreveram-se na primeira edição do ProUni deste ano. Como cada candidato podia escolher até duas opções de curso, o número de inscrições chegou a 1.820.446. Nesta edição estão sendo ofertadas 243.888 bolsas de estudo em 1.239 instituições particulares de ensino.

A relação dos candidatos da lista de espera estará disponível para consulta pelas instituições na próxima segunda-feira, 11. Todos os participantes da lista de espera terão que comparecer nos dias 12 e 13 deste mês às instituições de ensino nas quais estão pleiteando vaga, para apresentar a documentação para comprovação das informações prestadas na inscrição.

Veja

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo