Bahia

Professora de Candeias morre atropelada na BR-324

professora_edilene

Condutor é suspeito é preso e pode ter ingerido álcool.

A professora Edilene Torres, 54 anos, que atuava na cidade de Candeias, região metropolitana de Salvador, morreu após ser atropelada por um carro na BR-324, quando voltava da igreja e caminhava em viaduto na altura do km-583, localidade de Canta Galo, na noite de sábado (20).
A morte causou comoção na cidade e a prefeitura emitiu nota oficial de pesar, assinada pelo secretário de Educação, Jair Cardoso dos Santos. O condutor do veículo causador do acidente foi detido e encaminhado a uma delegacia. A gestão municipal de Candeias aponta que ele apresentava sinais de embriaguez.
Segundo informações do secretário Jair Cardoso, que era amigo da professora, Edilene voltava da igreja que costumava frequentar na localidade Canta Galo e caminhava para casa, junto com uma vizinha, quando foi atingida pelo veículo. A mulher que acompanhava a professora sofreu apenas ferimentos leves.
Edilene ensinava no Colégio da Polícia Militar de Candeias. A educadora também já foi diretora da Escola Municipal Alfredo Serra, mas atualmente estava aposentada das funções pela prefeitura local. O sepultamento de Edilene foi realizado na tarde deste domingo (21), no Cemitério Campo Santo, no bairro da Federação, em Salvador. Ela era casada e deixa dois filhos.
“Um irresponsável atropelo fatal na localidade do Canta Galo hoje [sábado] à noite ceifou a vida da professora Edilene Torres, do CPM e ex-diretora da Escola Alfredo Serra, para tristeza e desolação de toda a comunidade candeense. Com profundo pesar, manifestamos nossos sentimentos ao seu esposo, Assis e aos seus filhos Valério e Bal”, escreveu o secretário Jair Cardoso por meio de comunicado.
Edilene chegou a ser socorrida por uma ambulância para o Hospital Municipal Ouro Negro, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo informações da gestão municipal, o condutor do veículo que atropelou e matou a professora estava embriagado. “Como secretário de Educação, colega e amigo de Edilene, em nome de todos os professores do município, cobramos das autoridades policiais e judiciais o mais absoluto rigor na punição do condutor do veículo atropelador […]” , diz a nota oficial.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 20h30 do sábado e o condutor foi encaminhado para a Delegacia de Candeias. Até por volta das 18h.
Veja também
Moradora de Amargosa morre após atropelamento e moradores bloqueiam via em protesto
Adolescente vitima de atropelamento em Presidente Tancredo Neves, falece no Hospital Regional
Homem morre vítima de atropelamento de trem em Tanhaçu

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios