Cidades

Presos se rebelam em Delegacia e tentam fuga em Brumado

No mês passado um grupo de presos tentou fugir da unidade.

brumadoPresos da Delegacia de Brumado, na região sudoeste da Bahia, se rebelaram e tentaram fugir após a supensão das visitas, na manhã desta quarta-feira (27). Um adolescente suspeito de roubo que está no local aguardando para ser transferido para uma unidade de atendimento socioeducativo em Salvador ficou ferido.
De acordo com o delegado Leonardo Rabelo, o caso ocorreu por volta das 10h. “Eles se rebelaram porque as visitas, que ocorrem todas as quartas-feiras pela manhã, foram suspensas hoje porque a gente estava com pouco efetivo no momento para fazer a segurança. A maioria dos policiais estava participando de audiências”, afirmou.
Ainda segundo o delegado, o adolescente, que não teve idade divulgada, ficou ferido ao tentar quebrar a grade de uma das celas com chutes. Ele foi levado a um hospital por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
“Ele acbaou ficando com o joelho preso e teve uma luxação. Foi levado para ser medicado, mas já retornou. Está bem”, disse o delegado. A polícia não informou quando o menor foi apreendido. Apesar do tumulto, conforme o delegado, não houve nenhuma fuga. Após a rebelião, seguranças realizaram vistoria nas celas.
Tentativa de fuga
Em junho, um grupo de presos tentou fugir da carceragem da delegacia de Brumado. Segundo informações da polícia, duas das quatro celas da delegacia foram serradas e os presos tiveram acesso até o pátio da delegacia, onde foram contidos com apoio da Polícia Militar (PM).
Ainda de acordo com a delegacia, a PM foi acionada depois que os policiais de plantão perceberam a movimentação dos presos. Depois da chegada da PM, as barras foram restauradas e os presos revistados.
Durante a fiscalização, foram encontrados cerca de 20 celulares e 30 carregadores, além de armas artesanais feitas com barras ferro. Segundo a polícia, essa foi a terceira tentativa de fuga da delegacia de Brumado em 2016. A carceragem da delegacia tem capacidade para 16 presos, atualmente 33 pessoas estão detidas no local.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios