Cidades

Preso por 24 anos sem julgamento morre em penitenciária no Piauí

NAZARENO ANTONIONesta quarta-feira (24), um homem foi encontrado morto no hospital penitenciário Valter Alencar, localizado no município de Altos (região metropolitana de Teresina), nesta quarta-feira (24).

Ele estava preso há 24 anos, sem nunca ter sido julgado. Acusado de homicídio, o detento Nazareno Antônio de Sousa, de 51 anos, foi preso em 1992. Entretanto, ele já deveria estar livre há pelo menos quatro anos, 20 anos depois, quando a acusação do crime prescreveu na Justiça, informou o UOL. 

O corpo da vítima foi encontrado pelos agentes penitenciários, sem sinais de violência. Porém, a causa da morte de Sousa ainda é incerta. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Teresina na manhã de quarta-feria e, depois de ser analisado, poderá ser determinado se ele foi assassinado.

Leia mais

Jovem mata a ex-namorada e depois se mata no Acre

Acidente com carro de prefeitura na Bahia mata quatro pessoas

“Não so“Não sou uma Brastemp, mas não sou burro”, afirma Delcídiou uma Brastemp, mas não sou burro”, afirma Delcídio

Kleiton Holanda, vice-presidente do Sinpoljuspi, criticou a morosidade do Estado e da Justiça. “Esse preso não foi julgado, mas foi condenado a prisão perpétua porque ficou décadas esquecido na prisão e acabou morrendo. Foram 24 anos sem ser julgado, sem saber se era imputável ou não”, critica.

Em dois dias, este o terceiro registro de morte de preso no sistema penitenciário do Piauí. Um homem morreu na penitenciária regional Irmão Guido, em Teresina, na terça-feira (23), e, no dia seguinte um foi assassinado dentro da Casa de Custódia de Teresina. Além disso, sete presos já morreram em prisões do Estado somente este ano, de acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi).

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios