Cidades

Pres. Tanc. Neves: Com índice de 70%, prefeitura apresenta segundo quadrimestre de 2017

Números causam preocupação diante da baixa arrecadação.

Nesta manhã  desta quinta-feira, 28 de Setembro, foi apresentado pela equipe do governo municipal de Presidente Tancredo Neves, na Câmara de vereadores, o relatório de avaliação do cumprimento de metas fiscais do segundo quadrimestre de 2017, na gestão do Prefeito Antonio dos Santos Mendes (Toin do Bó). Para surpresa dos poucos que se fizeram presentes o índice de pessoal no município supera os 70%.
Para Ricardo Brito… em sua apresentação dos números disse que a grande preocupação do município é pela arrecadação, seria a medida que melhoraria o índice já que é proporcionalidade.
Reconhece que excedem o permitido por lei que é de 54%, podendo chegar a 60% agregando com o poder legislativo. Mesmo assim foram adotadas algumas medidas com demissões reduções de salários dos cargos comissionadas e do próprio prefeito para que evite demitir números alarmantes.
As medidas para resolverem estes vícios de gestões em Presidente Tancredo Neves parecem óbvias, gratificações, redução do quadro, e campanha para quitação de impostos. A exemplo de grande sonegadores fiscais no município que poderia ser a válvula de escape e com isso evitaria as demissões.
Em conversa de bastidores a Redação do NT descobriu que a tal redução de salários de secretários não foi recebida por unanimidade, há que se oponha e prefira as demissões, vale ressaltar que isso só impacta diretamente na arrecadação quando é tirado o poder de compra do cidadão, mas se houver determinação o prefeito reduz e faz o melhor pelo município e não para alguns favorecidos, basta ter um decreto. As informações são do Notícia na Tela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo