Cotidiano

Preocupado com racha no PSDB, Doria quer expulsar Aécio e receber parte do DEM, diz jornal

O governador de São Paulo, João Doria (SP), deve apresentar ao PSDB a proposta de expulsar Aécio Neves (MG) do partido e receber dissidentes do Democratas ligados ao ex-presidente da Câmara de Deputados Rodrigo Maia.

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o político irá conversar sobre o tema com a cúpula tucana em um jantar na noite desta segunda-feira (08), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

A articulação do governador teria sido iniciada, conforme a publicação, após uma parte do PSDB decidir apoiar Arthur Lira (PP), candidato do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na eleição para a presidência da Câmara.

Além disso, apoiadores de Doria passaram a enxergar Aécio como o principal obstáculo interno para que o governador de São Paulo saia como candidato a presidente nas eleições do próximo ano. O jornal ainda afirma que a velha guarda do PSDB, liderada por Fernando Henrique Cardoso, também compartilha com Doria o desejo que o mineiro deixe a legenda.

Foram convidados para o jantar o senador José Serra (SP) e o ex-senador Aloysio Nunes Ferreira (SP), o presidente do partido, Bruno Araújo, e um emissário do grupo de Aécio, o deputado Rodrigo de Castro (MG).

Bahia.ba

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios