Bahia

Prefeitura de Valença, no baixo-sul da Bahia, determina reabertura de comércio de ambulantes

A prefeitura de Valença, cidade no baixo-sul da Bahia, informou, nesta sexta-feira (12), que fará a reabertura do comércio ambulante a partir de segunda-feira (15).

A prefeitura da cidade já tinha optado por reabrir o comércio no dia 30 de abril e, após recomendações Ministério Público, que pontuou que números de casos da doença cresceram muito no município, decidiu fechar novamente no dia 5 deste mês.

Apesar da nova decisão de reabertura do comércio em Valença, os casos de coronavírus continuam avançando na cidade.

Entre a segunda-feira (8) e a noite de quinta (11), quando o último boletim da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) foi divulgado, Valença contabilizou 41 novos casos, chegando a 149 contaminados pela doença e uma morte.

Em um comunicado publicado nas redes sociais, a prefeitura informou que a reabertura será feita “em compreensão à necessidade de retorno” das atividades dos ambulantes.

O comércio será organizado na Praça Admar Braga Guimarães, que passará por desinfecção e irá alocar os ambulantes que trabalham no Calçadão e na Ladeira do Porto.

O comércio ambulante funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, para comercialização de alimentos, e das 13h às 18h para os demais seguimentos. G1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios