JiquiriçáSlideVale do Jiquiriçá

Prefeitura de Jiquiriçá emite nota sobre supostas doses vencidas de vacina da AstraZeneca

Jiquiriçá integra a lista de lotes, porém aparecem duas doses.

Após Informação publicada pelo Folha de S. PAULO, nesta sexta-feira (2), indicando que vacinas da Universidade de OXFORD/AstraZeneca, podem ter sido aplicadas vencidas, a secretaria de saúde do município de Jiquiriçá, que aparece na lista, emitiu nota sobre o assunto, em conversa com este site, a chefe da pasta Miraci Barbosa, mostrou estranheza ao relato de duas doses, pois o correto seria cinco ou dez, devido a quantidade de imunizantes em cada frasco.

NOTA DE ESCLARECIMENTO A POPULAÇÃO JIQUIRIÇAENSE

Reafirmando o compromisso da gestão municipal com a população de Jiquiriçá, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Vigilância em Saúde, vem por meio desta nota TRANQUILIZAR a população quanto a reportagem que está circulando nas redes sociais onde relata que foram vacinadas 2 pessoas com vacina vencida no município.

INFORMAMOS A TODOS QUE NÃO FOI VACINADO NENHUM MUNÍCIPE COM VACINA FORA DO PRAZO DE VALIDADE EXPIRADO.

A vacina referida SARS -COVID (multidoses) OXFORD (não Astrazenica como relata a reportagem), fabricada pela FIO CRUZ, lote 4120Z005 referido na nota informativa, foi recebido no dia 25/01/2021, com prazo de validade em 14/04/2021, a mesma foi destinada a vacinação de DOSE 1 dos TRABALHADORES DE SAÚDE, vacinados ainda na semana do dia 25 de janeiro, não havendo doses retidas na unidade para vacinação posterior.

Estaremos apurando posteriormente a situação para identificar se houve alguma falha ou/e erro de digitação no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização – COVID, se trata de um sistema novo e em constantes adequações, podendo ter ocorrido falha.

Prefeitura Municipal de Jiquiriçá
Secretaria Municipal de Saúde
Coordenação de Vigilância em Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo