Cidades

Prefeitura de Bom Jesus da Lapa promete multar quem sujar a cidade

Nesta quarta (15), o município de Bom Jesus da Lapa iniciou a Operação Cidade Limpa. A ação coordenada pela prefeitura consiste exatamente em ser uma campanha comunitária, onde prefeitura e população tentem de forma conjunta e coletiva realizar um trabalho para que o problema do lixo seja solucionado.
A campanha vem com o lema e conceito “Responsabilidade de Todos”. O objetivo principal desta campanha é logicamente tentar deixar uma cidade muito mais limpa, mas a partir disso, todo um material educacional e informativo está sendo distribuído para que a população esteja ciente do que pode acontecer caso seja jogado lixo e entulho nas ruas.
Segundo a prefeitura, quem não se adequar as normas que entram em vigor a partir do dia 01 de março estará sujeito a multas de acordo com as leis previstas e expostas nos informativos. Entre as infrações, o lixo fora do horário da coleta, os terrenos sem vedação, os animais abandonados, os entulhos de materiais de construção e o descarte de resíduos poluentes ao ambiente são os motivos para que o cidadão seja autuado.
Dessa forma, o indivíduo que for pego pela fiscalização cometendo o ato poderá ser multado e ainda ter o nome incluso em cadastros de restrição de crédito como o SPC e SERASA. As informações são do Bocão News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo