Polícia

Prefeitos do Vale do Jiquiriçá solicitam mais investimentos em segurança pública e criação de CIPM na região

representantes_do_vale_do_jiquirica_solicitam_mais_investimentos_em_seguranca_publica_e_criacao_de_cpim_na_regiao_foto1_08090408072015_2140gA deputada estadual Maria del Carmen e prefeitos da região do Vale do Jiquiriçá se reuniram, na última terça-feira (07), com o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, para discutir a situação dos municípios, que atualmente sofrem com um grande número de assaltos à banco e estabelecimentos comerciais. Na ocasião, ainda foi solicitado ao secretário a transferência da Companhia Independente da Polícia Militar de Santo Antônio de Jesus para Mutuípe, sob a justificativa de que região seria melhor assistida no que diz respeito à segurança pública, já que o município pode ser considerado um ponto central e estratégico para toda a região do vale.
De acordo com o prefeito de Luís Carlos (Carlinhos), de Mutuípe, mesmo com o aumento do contingente policial, os problemas relacionados á violência tem se agravado e se estendido até mesmo às zonas rurais. “Nesta época do ano, os assaltos são constantes, porque é o período do transporte e comercialização do cacau. Há poucos dias um comerciante não foi assaltado por pouco. Ele conseguiu fugir, mas o carro dele ficou todo baleado”, relatou.
O prefeito Fábio Cristiano, do município de Ubaíra, que também participou da reunião, falou das dificuldades que os policiais enfrentam com relação à falta de equipamentos, como armamentos e a aquisição de mais uma viatura policial.
O secretário irá avaliar a situação de cada município, para tomar as providências cabíveis. “É importante que nos seja entregue o roteiro de cada município para que saibamos da realidade de cada um e possamos atuar, não só com o reforço do policiamento, mas numa ação mais específica, como nos períodos de colheita e comercialização do cacau”, disse. Com relação a transferência da CIPM de Santo Antônio de Jesus para o município de Mutuípe, Maurício Barbosa se comprometeu em analisar o pedido junto ao governador Rui Costa.
Também estiveram presentes na reunião, o prefeito de Lafaiete Coutinho e presidente do Consócio de Municípios do Vale do Jiquiriçá, Zenildo Brandão (Zé Cocá), e a prefeita de Itaquara, Iracema Guimarães. Ascom MDC
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo