Eleições 2020PolíticaSlide

Prefeito de Itatim descumpre isolamento e provoca aglomeração em “comício” antecipado

Mesmo com casos ativos de covid-19, evento teve foguetório, aglomeração, discursos e músicas políticas, veja vídeos.

Uma parte da população de Itatim, acompanhou com incredulidade a ação promovida pelo prefeito  Gilmar Pereira Nogueira – Tingão do PSD, em frente a sua residência neste sábado (27).

Fofão adere ao grupo de Tingão em Itatim.
Prefeito de Itatim provoca aglomerações em evento político. Foto: reprodução redes sociais.

O gestor acompanhado da base aliada, fizeram um verdadeiro “comício” antecipado no meio da rua, segundo apurou a redação do Mídia Bahia, o evento considerado pelo grupo, como de “pré-campanha”, reuniu aliados e adesões de pessoas que antes pertenciam a oposição.

Em um dos vídeo um locutor, chama um apoiador do prefeito, citava a “família 55”, enquanto o outro fala que a novo aliado: “faz parte da chapa vitoriosa” o vídeo encerra com pedidos da música do “pula-pula”, (jingle usado em campanhas anteriores em muitas cidades do Brasil). Em outro vídeo ouve-se “é um momento importante da nossa campanha“.

O evento foi convocado pelo próprio prefeito, em áudios pelo whatsApp, veja a seguir.

Um médico do município, usou das redes sociais para criticar a atitude do gestor, ele clama a secretaria de saúde do estado da Bahia – SESAB para que tome providências.

No boletim do dia 26, Itatim confirmava, 69 pessoas monitoradas, 503 casos descartados, 34 confirmados, 7 casos ativos, 25 curados e 2 óbitos. Muitos dos participantes da aglomeração sequer usaram máscaras.

Na fan page a secretaria de saúde disse: “Mantemos as medidas de combate ao coronavírus, com atuação intensa nas barreiras sanitárias, ações de conscientização e seguimos vigilantes no monitoramento. Precisamos da sua ajuda. Evite sair de casa, aglomerações, e se for sair, só saia de máscara, é LEI. A gente conta com VOCÊ.”

Em nota a assessoria de comunicação da prefeitura declarou: “Não houve festa de campanha política, até porque não estamos em campanha. O que houve foi uma manifestação espontânea de algumas pessoas quando souberam que uma pessoa da oposição aderiu ao grupo da situação. Não houve trio elétrico, apenas um carro de som que apareceu no momento da manifestação de apoio. A Prefeitura tem adotado todas as medidas recomendadas pelas autoridades sanitárias e as pessoas respeitaram todas as medidas preconizadas.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar